O Partido dos Trabalhadores confirmou o nome do deputado estadual Edegar Pretto como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul às eleições de 2022. A confirmação ocorreu na segunda-feira, em Porto Alegre. O anúncio contou com a participação dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, do senador Paulo Paim e deputados e deputadas das bancadas estadual e federal do partido.
Após demissões, Estado promete R$ 8,8 milhões para Hospital Regional
A articulação da pré-candidatura de Pretto começou há alguns meses, a partir de debates com lideranças da sigla em todo o Estado. Segundo o Partido dos Trabalhadores, o deputado sintetiza a renovação, com capacidade de diálogo, liderança política e compromissos com a base social.
Já a partir desta semana, Pretto intensifica a participação presencial em agendas pelo estado, começando pela Região Metropolitana de Porto Alegre.
HISTÓRICO
Edegar Pretto tem 50 anos e nasceu em Miraguaí, na Região Celeiro. É formado em Gestão Pública e tem suas origens na agricultura familiar. Filho de Adão Pretto, deputado federal falecido em 2009, Edegar está em seu terceiro mandato como deputado estadual. Foi o mais votado do partido nas três eleições em que participou, e líder da bancada petista no governo Tarso. Em 2017 foi presidente da Assembleia Legislativa.